sábado, 2 de agosto de 2008

Mais problemas na saúde de Itabuna

Deu no Pimenta sobre a intervenção na saúde de Itabuna:

MAIS GRAVE: INTERVENÇÃO PODERÁ SER EM TODA A SAÚDE
Sexta, 01.08.2008, 03:52pm

O Conselho Estadual de Saúde aprovou o descredenciamento de Itabuna para a gestão plena do SUS. A recomendação foi decidida ontem, em Salvador, e já está sendo analisada pelo Governo do Estado.

Entre outras irregularidades cometidas pelos atuais gestores da saúde pública no município, os conselheiros destacaram a desassistência aos usuários, a não-reabertura do pronto-socorro do Hospital Calixto Midlej Filho e a falta de pagamento aos prestadores de serviço, clínicas e laboratórios credenciados.

Segundo Josenaldo Gonçalves, conselheiro ouvido pelo blog, há sérias dúvidas quanto ao destino que a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde estão dando aos cerca de R$ 2,3 milhões que o município recebe mensalmente do Ministério da Saúde. No âmbito local, o Conselho Municipal de Saúde reprovou as duas últimas prestações de contas do setor.

A decisão do Conselho Estadual foi confirmada no plenário da Câmara de Vereadores de Itabuna, nesta sexta-feira, pelo vereador Wenceslau Júnior, e recebeu elogios dele e de outros membros da bancada de oposição.

Do Pimenta na Muqueca

Nenhum comentário: