segunda-feira, 7 de abril de 2008

Em tempos de dengue

Kibeloco

Semântica

pen.so1
sm (lat pensu) 1 Curativo. 2 Conjunto dos medicamentos e objetos acessórios aplicados sobre uma ferida. 3 Tratamento de crianças ou animais, relativo a sustento, limpeza, curativo etc. 4 Ração para gado. (Dicionário Michaelis)


O esparadrapo é um termo da língua portuguesa válido em qalquer parte do mundo: é um penso curativo.
No Brasil evoluiu semanticamente para penso curativo "autoaderente"/"autoadesivo" que em Portugal se diz ser um penso rápido. Não há regionalismos. (Wikipédia)

Testando...

Caso você, usuário navegador do Google nos achou, tenha calma, ainda estamos em fase de testes.
Breve começaremos a postar pra valer, ok!

Grande abraço

Chegamos!

Pronto! Primeiro passo dado.
Nada mais apropriado e oportuno que no Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, ter a coragem de criar um blog para discutir as questões de saúde, analisar como andam as políticas, aonde residem as polêmicas, o que pensamos sobre os detalhes de toda uma rede de serviços (ou da falta deles) para nós, usuários.

Falo em ter coragem pois objetivar discutir temáticas relacionadas à saúde, por si só, já configura polarizações, confronto de idéias. Mas, tenho certeza de que o gostoso está realmente aí. O que somos ou seremos quando abdicarmos da nossa capacidade de discutir, opinar e construir e deixar que outros façam por nós.

Bem, acho que é por aí que vamos.

De cara, existem duas etapas que serão permamentes e precisam ser vencidas: estar alimentando esse blog com frequência, trazendo textos para debate, colocando em xeque pontos-vista, opiniões e reunir figuras pensantes, colaboradores para esse blog, porque cá pra nós, vocês não aguentariam ficar lendo pontos de vista unilaterais.

A sorte está lançada... vamos construir mais um espaço para discussão da saúde pública!

Abraço a todos!

Pensador