Quando vi o post do Blog Update or Die fiquei muito interessado. Taí uma novidade que mexe com um tema tão polêmico que é o aborto.
A matéria traz que uma holandesa chamada Rebecca Gomperts e presidente da ONG Women on Waves, uma das mais polêmicas organizações pró-legalização do aborto no mundo, viaja os quatro cantos com um navio para os países em que o aborto é considerado ilegal. Ela embarca as mulheres no barco e realiza o aborto já em águas internacionais.
No site da ONG estão até disponíveis instruções para quem quer realizar o procedimento em casa além de oferecer assistência por telefone.
Agora vejam, no Brasil, o aborto já é considerado um problema de saúde pública e uma das principais causas de hospitalizações em mulheres de idade fértil, mas essa é uma temática que os governos, modo geral, tem procurado afastar de suas bases administrativas pois é uma questão que vincula peso à decisão de voto em nossos políticos. Assumir posicionamentos de apoio ou contrariedade ao aborto tem sido tônica de debates políticos, termômetro para opinião pública - as eleições americanas que digam!
Aqui pela terra brasilis, o Ministro da Saúde Temporão têm sido apertado pelo chefe Lula por seus posicionamentos "nada condizentes" com a política implementada, além de ser a bola da vez do ataque dos seus "correligionários" que também não andam satisfeitos com a "fata de flexibilização" por cargos emplacada pelo ministro.
Nesse cenário nada tranquilo de eleições, discussões sobre o tema do aborto continuarão afastadas das prioridades políticas governamentais e enquanto isso, o barquinho do aborto vai ancorando em nosso litoral e propagando suas ideologias num cenário cheio de incertezas.
Matéria do Blog Update or Die
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário