terça-feira, 8 de julho de 2008

Saúde em Salvador: fraude e campanha política

E bem que eu havia feito um post anterior quando falava de um "conflito de interesses" entre o que era apresentado no canal de TV da Rede Bahia (principalmente nos noticiários) e os projetos de ACM Neto, dono da emissora.


Pois bem, no noticiário estadual Bahia Meio-Dia, foi divulgado a fraude realizada na Secretaria Municipal de Saúde de Salvador com a locação de veículos (Kombis) para o trabalhos dos agentes de endemia/dengue. Após averiguação pela Controladoria Geral da União foi constatado o desperdício de dinheiro público. O valor anual pago por uma Kombi (algo em torno de 86 mil) daria para comprar dois veículos (cada um sai por 42 mil reais). Detalhe: os veículos permaneceram locados por 5 anos, mesmo mudando os secretários no período.


Para complicar ainda mais, alguns dos veículos eram roubados e outros apresentavam adulteração de chassi ou não puderam ser identificados.

A coisa vai ficar preta por lá. Com a palavra, a Secretaria Municipal de Saúde e a Real Sociedade Espanhola de Beneficência (que era a terceirizada de serviços da secretaria).

Mas, claro, temos que observar o outro lado da história: começou a campanha eleitoral de ACM Neto para prefeitura de Salvador. Imaginem então como vão ficar os ataques daqui por diante. Observarei dos bastidores.

Notícia em Ibahia - Bahia Meio Dia


Nenhum comentário: