segunda-feira, 30 de junho de 2008

Dengue: só para constar...

Postei na quinta-feira falando sobre a dengue em Itabuna e até "parabenizando" as ações da Secretaria de Saúde, que apesar de tardias e "paliativas" IRIAM contribuir para o controle da dengue no município.

FALÁCIA. No sábado, no noticiário local das 12h noticia na TV que o ambulatório especializado para atendimento de casos de dengue instalado no Hospital São Lucas NÃO FUNCIONA. Pessoas reclamando de filas e ausência do profissional médico. Atendimentos limitados ao pronto-socorro sem uma triagem e separação como era preconizado.

Pelo volume de casos que Itabuna, Ilhéus e municípios vizinhos apresentam será que já não poderíamos estar realizando sorologias para dengue aqui no município e não enviar para Salvador no LACEN como ainda é realizado? Pelo menos poderíamos apresentar números mais fidedignos da epidemia uma vez que muitos pacientes não procuram os serviços de saúde, não são notificados, tratam a patologia em suas residências ou ainda a confundem com outros agravos, viroses, por exemplo.

Bem, continuaremos no aguardo. Mas, para quem discorda do que penso, basta ligar na TVI, (TV Itabuna) canal 03 da TV Cabo e ver o Secretário de Saúde fazer auto-promoção da sua gestão e convidar seus funcionários para "falar bem" da saúde de Itabuna que vai "não vai bem" das pernas. Cadê a ética pessoal???

Nenhum comentário: