sábado, 18 de abril de 2009

Cirurgia bariátrica está virando febre!

Por mais que as sociedades de Gastroenterologia e Endocrinologia reiteramente façam grandes ponderações quanto à realização das cirurgias bariátricas, não tem jeito. O Brasil figura no cenário mundial como um dos campeões em realização de cirurgias bariátricas e de estética.

Breve farei um post com muito mais considerações e informações sobre essa práticas que está se tornando cada vez mais rotineira no Brasil. Conheço até alguns amigos que obsesos e descontentes com seu corpo, ao invés de entrarem em rígidas dietas para reduzir peso/massa corpórea, têm tomado o caminho oposto e engordado ainda mais para atingir níveis aceitáveis para a realização da cirurgia.

Enquanto não escrevo mais detalhadamente sobre o assunto, viagem com as imagens do Favoritos com 8 incríveis histórias de perda de peso



Clique aqui e veja o restante das fotos


(*) Blog Favoritos via ODDEE.com

4 comentários:

Unknown disse...

poxa, fico feliz quando vejo o sucesso das pessoas que lutam para ter um corpo mais saudável, pq sou obesa e atualmente sinto o peso do preconceito no meu ambiente de trabalho, mas agora vou tentar fazer a cirurgia bariatrica, não só por estética, mas também por saúde física e emocional.
Parabéns pelo seu sucesso, espero que um dia eu tbm consiga chegar lá.

Ren@t@ disse...

Ola meu nome é Renata tenho 31anos e 108kge 1,55 e meu eu quero muito fazer a cirurgia de estomago para melhorar minha saude fisica e mental que não é facil viver transtornada por causa do meu peso,parabenizo quem fez e hoje esta bem,espero que eu consiga um medico para fazer a minha cirurgia
Sorocaba-SP
BJS....

Núbia Carini disse...

eu estou na fila a mais de 1 ano esperando a minha cirurgia! nao tenho me da cirurgia! mas sim do resultado!!!
peso 170 e muita pele, tenho medo de me olhar no espelho e perder meu marido! mas seja oq Deus quizer!

Unknown disse...

Oi ,meu medico acabou de me indicar p/ reduçao de estomago ,peso 107 kg e temho probblema serio nos joelhos,estou com um pouco de medo ,mas ao ver como varias pessoas estao bem apos a cirurgia,fico mais animada, parabens a todos.bjo''s.
Salto de Pirapora SP