domingo, 15 de março de 2009

Quem tiver foco de dengue vai pagar multa!!!

Estou a um tempo me abstendo de fazer comentários sobre a situação de dengue aqui pela terrinha porque o Jornal Nacional e outros (aqui) já estão se encarregando disso dado ao caos da situação.

Mas, alguém conhece Mongaguá, cidade do litoral paulista??

Pois é, nessa cidade, uma lei assinada pelo prefeito Paulo Wiazowski Filho do DEM vai multar os moradores, comerciantes, donos de imóveis e locatários que tiverem focos do mosquito da dengue em seus imóveis.

As multas podem variar de R$ 180,00 para quem tiver até dois focos do mosquito até R$ 720,00. E tem mais: nos casos de reincidência, o donos dos imóveis poderão pagar o dobro da multa!

Agora a coisa não é tão radical assim como estão pensando. Uma vez sendo identificados os focos do Aedes nos imóveis, os propietários tem um prazo de até 10 dias para ajeitar a situaçãoe dar um fim nos criadouros. Caso as medidas e orientações não sejam cumpridas, multa!

Fico aqui pensando que se essa moda pega, muito provavelmente teríamos fortes reduções no número de casos de dengue Brasil afora, pois nem sempre as pessoas incorporam as orientações e se sensibilizam para demandas preventivas como essa da dengue, mas na hora que mexem no bolso, aí a coisa muda de figura.

Fica a dica aí. Quem sabe municípios como Itabuna, Ihéus e Jequié não adotam medidas criativas e resolutivas como a de Mongaguá e deixam de sair nos noticiários nacionais com a exposição de tristes stuações e números alarmentes de dengue.

Nenhum comentário: