sábado, 8 de novembro de 2008

Gerenciamento de Risco na unidade hospitalar

No dia 30 de outubro aconteceu no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Itabuna - BA um Workshop abordando o tema gerenciamento de riscos na unidade hospitalar.

Nessa oportunidade, os discentes de enfermagem da FTC do último semestre, junto com alguns alunos de nutrição, tiveram a oportunidade de abordar de uma forma bem descontraída e dramatizada situações reais do cotidiano hospitalar e que podem trazer agravos para todo o público que frequenta esse espaço, que vai desde os profissionais e trabalhadores em saúde aos acompanhantes e pacientes desse nosocômio. Foram abordadas então os temas sobre a nutrição hospitalar, o papel dos acompanhantes, a observação de sinais de riscos para uma possível parada cardiorespiratória, os riscos para acidentes de trabalho bem como a boa manutenção e destreza dos equipamentos hospitalares, todos com um enfoque crítico-reflexivo e deixando a mensagem que gerir riscos também é salvar vidas.

Agradeço de coração ao empenho e dedicação dos discentes de enfermagem da FTC, os verdadeiros protagonistas desse show e sem os quais nada disso teria acontecido.

Parabéns, vocês fizeram e fazem a diferença!!

(*) Veja a matéria no site da FTC - Itabuna aqui
(**) Os abraços especiais vão para: Lucas Prancheta, André Psico, Mariana Morrão, Jaqueline Digoxina, Alex Boneco de Olinda, João Anamnese, Fabrícia artista da Globo, Marcelle Mamãe, Luciolla Perigo, Deniiiiiise carioca, Tilly (tem que ter tilly), Cauanna das fotos (afffff!), Vânia Trem Bala (raspa, raspa, raspad...), Térsila Trem Bala II (raspa, raspa, raspad...), Allana e Márica, as intensivistas (:P)
(***) Abraço especial 2: para a Tia Lu Nobre... beijos enormes!
(****) Abraço especial 3: aos alunos de nutrição e ao público que prestigiou o evento. E a salada de fruta: sim, ela estava maravilhosa!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não entendi o apelido... ^^ rsrsrs