terça-feira, 17 de junho de 2008

Estou de volta!

Demorou, mas voltei...

Pois é pessoal, problemas particulares impediram-me de manter atualizado esse blog e munir os meus (ainda, rsrs) pouquíssimos leitores com os meus devaneios e pensamentos. Mas, não se enganem, apesar de afastado do blog, mantive-me atento a todos os acontecimentos dos últimos dias, tanto no cenário nacional, quanto no loco-regional. E olha que não foram poucos.

Vou ainda colocar aqui comentários sobre a fala de Temporão, nosso ilustre Ministro da Saúde, que incluiu na lista do SUS procedimentos cirúrgicos para Modificação de sexo, fruto de lutas da classe GLBT e outros. Coisa quente ta pintando essa semana: o Ministro da Saúde estará reunido com representantes de diversas classes, inclusive de movimentos religiosos, que discutirão a possibilidade da realização do aborto voluntário, tema que vai dar o que falar e tem muita coisa boa pra discutir.
E olhem que eu nem relacionei o famigerado CSS – Contribuição Social da Saúde, imposto com fins eleitoreiros para aumento de arrecadação que, assim como ocorreu com a CPMF, elevará os tributos sem investimento algum na saúde como era previsto. Só trocaram a capa na verdade. Breve comentários sobre isso também.

Aqui pelo eixo Itabuna-Ilhéus, vou observando a população fugindo dos mosquitos da dengue a base de repelente, mas quem não fica com medo??? Sem contar que a turma por aqui anda tão insatisfeita que a qualquer momento poderemos ter greve no hospital de base, paralisação de serviços, um caos só.

E o povo de Ilhéus, os profissionais de saúde, sofrendo com um processo seletivo para tentar garantir seu trocado no final do mês e não deixar o município colecionar números ainda piores do que já vem apresentado.

Deixa só o blog voltar a funcionar legal que estarei postando. O Blogger está ruim tem uns dois dias e não estou conseguindo nem acessar. Esse post foi quase um milagre.

Abraço a todos e até mais.

Nenhum comentário: